Parcelamento do IPVA 2021: Como parcelar seu imposto automotivo

O IPVA é um imposto cobrado por todos aqueles que possuem veículos automotores terrestres. O IPVA é conhecido por ser o Imposto Proprietário para Veículos Automotores, isso inclui carros, motos, vans, ônibus, caminhões etc. Se você possui algum veículo saiba que é necessário pagar todos os anos (normalmente no início dele) o imposto para poder circular livremente com o seu veículo em qualquer lugar do Brasil, sendo possível realizar o Parcelamento do IPVA 2021. Além do IPVA, é preciso também pagar o seguro obrigatório e a taxa de licenciamento. Sendo a grande vantagem poder realizar o Parcelamento IPVA 2021.

Parcelamento IPVA 2021

Parcelamento IPVA 2021


Parcelamento IPVA 2021

Muitas pessoas ficam em dúvida quanto ao IPVA 2021, como ele funciona e como é pago. É importante ressaltar que o seguro obrigatório e a taxa de licenciamento devem ser pagos como cota única. Ou seja, sem a possibilidade de Parcelamento IPVA 2021.

Já o IPVA, por ser um valor que varia de veículo para veículo, pode ser parcelado em até 3 vezes sem juros. E é isso que vamos falar hoje neste artigo.

Se você ainda tem dúvidas sobre o IPVA e também não tem condições de pagá-lo de uma vez só, pode dividir o valor e ir pagando uma parcela por mês. Em alguns estados é possível até pagar com o cartão de crédito.

Parcelamento do IPVA

Parcelamento do IPVA


Como Parcelar IPVA Vencido 2021

Sabemos que o IPVA normalmente começa a ser cobrado já no mês de janeiro. Indo até o mês de março para quem faz o Parcelamento IPVA 2021. No entanto, muitas pessoas que têm veículos acabam esquecendo de pagar o imposto ou porque não tem condições de pagar.

Se essa é a sua situação, não se preocupe! Você ainda tem condições de regularizar a sua situação e até mesmo parcelar os seus débitos do IPVA 2021 e de outros anos também. No entanto, se você parcelar o seu IPVA atrasado, saiba que haverá juros e multas.

É importante regularizar a sua situação para que você fique em dia com suas obrigações com o DETRAN e o seu Estado. Esses impostos são usados para:

  • Investimentos na segurança do trânsito;
  • Na emissão de carteiras de habilitação;
  • Em sinalizações e regras de trânsito;
  • Dentre outras demandas.

Desconto IPVA 2021 à Vista

Para quem já pagou o IPVA em janeiro, mês que se iniciou em quase todos os estados as cobranças do imposto para veículos, percebeu que o valor é menor para quem paga a vista. Esta é uma forma do governo de incentivar os motoristas a pagarem o IPVA a vista, assim ganha desconto.

Desconto IPVA à Vista

Desconto IPVA à Vista

Para quem paga depois das datas oficiais e dos limites, vão pagar com o preço normal ou até mesmo com multas e juros.

Para quem vai parcelar depois dos vencimentos, haverá multas e juros, para quem pagar depois dos vencimentos, só que de uma vez só, poderá ter retirado esses acréscimos.

Saiba mais informações no site oficial do DETRAN do seu Estado ou indo pessoalmente a secretaria da Fazenda do seu Estado e tire todas as suas dúvidas.

Não deixe de pagar os seus débitos, afinal somente com sua documentação em dia é que você pode circular livremente com seu veículo sem receber multas e apreensão do veículo.


Valor do IPVA 2021 Parcelado

O valor do IPVA 2021 varia de acordo com o ano de fabricação do veículo, modelo e marca. Isso é uma forma de cobrar um valor percentual de acordo com o valor de cada veículo.

Assim quem tem um veículo mais caro paga mais, quem tem um veículo mais barato paga menos.

Para saber qual o valor do seu IPVA acesse agora mesmo o site oficial do DETRAN do seu Estado. Insira os dados do veículo como o número do RENAVAM 2021 e placa do veículo e saiba mais.

Leave a Reply